Blog Coccinella

Diferente. Divertida. Feminina. Autêntica.

Blog e Coccinella

Alô!? Aqui quem fala é a Camila (dessa vez a Camila designer!) , no meu primeiro post “pessoal” aqui no blog Coccinella. Originalmente quem me mandou o link desse texto, de autoria do jornalista e produtor de moda Léon Cavalcanti, foi a Camila ( que fala sobre maquiagens, hehe, talvez tenhamos que criar um apelido para cada uma para diminuir as confusões). O texto fala sobre o tsunami de blogs de moda e a relevência de seus conteúdos. By the way… muito bom, vale a pena ler, mesmo (para ler, clique aqui)!

Depois que vi o texto, fiquei pensando no assunto “blogs de moda”… (na verdade já estava pensando antes sobre isso, o texto me adicionou outros pensamentos). Demoramos um pouco para atualizar e formatar o blog da Coccinella , bem por causa de todas as questões envolvidas. Eu pessoalmente, sou uma pessoa um pouco (em dias de tpm, muito) chata para postar alguma coisa, porque é raro eu encontrar alguma coisa que eu ache relevante para dizer “Nossa! Eu tenho que mostrar isso para todo mundo.”. Por outro lado, mesmo sendo chata para postar, eu procuro sim, conteúdos na internet do tipo: looks para inspiração, maquiagem para casamento, como fazer a tal da trança embutida (que confesso, não consegui até agora! Haha).

Afinal queremos saber o que os outros fazem e, nem que seja por curiosidade pura, aprender coisas novas. No meio dessa gigantesca quantidade de blogs, o leitor/consumidor , vai dizer quais são os realmente interessantes. Blogs “bobos” simplesmente não serão lidos: a pessoa pode continuar lá escrevendo o blog como um “diário” na esperança de que algum dia aconteça uma guerra e depois de muitos anos alguém ache por um acaso (não me pergunte como é uma suposição, haha) e transforme em um livro como ”O diário de Anne Frank” (haha podem rir, mas eu penso isso várias vezes quando tento escrever no meu diário).

Tá ,eu falo (escrevo) demais … concluindo, só queria mesmo esclarecer o objetivo do nosso blog. Primeiro o óbvio, divulgar a marca, afinal, é um blog institucional . Também é importante mostrar as novas coleções (mas isso será mais fácil com nosso site oficial, que logo logo estará no ar, com uma loja virtual!), e compartilhar assuntos que nós e nossas(os) colaboradoras(es) gostamos e achamos legais, para ter algo a mais para dividir com nossas clientes. Também através do blog, queremos criar um lugar onde vocês possam expressar sua opnião sobre a marca, dar dicas de novos assuntos. A Coccinella é feita para vocês e construída com a ajuda de vocês!

Deixe uma resposta

Informação

Publicado às 21/05/2012 por em Coccinella, making off, Moda e marcado , , , .
