Blog Coccinella

Diferente. Divertida. Feminina. Autêntica.

Maquiagem: Básicos parte II

Continuando as dicas sobre os itens básicos para quem está começando uma coleção de makes, vamos à parte II! – Agora com a minha ajuda (Cami, a que não é designer, haha)!

Para os olhos:

Uma boa máscara para cílios (ou o famoso rímel) é fundamental. Incrível como apenas este item deixa qualquer olhar mais bonito! Existem diversas “modalidades” disponíveis: para alongar, para dar volume, curvar… Aí vai da sua necessidade ou vontade em escolher qual o melhor. Existem rímeis baratíssimos e que fazem toda a diferença!

1.Super Shock 15,00 // 2.Colossal 24,00 // 3.Voluminous Million Lashes 59,00 // 4.Hypnose Drama Lancome 125,00

O lápis de olho ajuda a dar um ar mais descansado ou até mesmo marcante ao olhar. Branco e bege na linha d’água garantem uma aparência mais suave e podem ser usados por aquelas que querem dar um aspecto mais natural ao make , e o preto deixa o olhar mais “dramático”, ideal para ser usado à noite. Para as mais loirinhas, o lápis marrom é uma boa opção.

1. Toque da Natureza 15,00 // 2.Natura Longa Duração 32,5 // 3. Lápis de olho Contour Khôl L’oreal – 24,00 // 4. Lápis de olho MAC 79,00

Para os lábios:

Primeiramente é necessário ter os lábios muito bem hidratados antes de querer usar qualquer coisa neles. Para isso temos muitas opções de lip balms e protetores labiais que cumprem o papel de hidratar perfeitamente.

Nem todo mundo é fã de brilho labial, mas é sempre bom ter um de cor clarinha por perto para os momentos de apuro. Além disso, gloss normalmente hidratam mais do que batons.

O interessante é ter pelo menos 2 tons de batons no seu kit: um básico, para ser usado no dia a dia, e um colorido, para dar aquele ar mais descontraído e servir também como um coringa quando não há tempo de fazer uma make super elaborada, por exemplo.

Como exemplos de batons em cores mais básicas podemos citar o batom Azaléia, da linha Color Trend da Avon, baratinho e super básico; o batom Teddy Bear da linha matte da Maybelline, um nude mais escurinho; Pink Pout, da linha matte da Revlon, que puxa mais pra um tom de lilás; e a cor Faux da MAC, que possui um tom mais cor de boca mesmo.

Como tons escuros podemos citar o Grape da Avon, um rosa forte, quase um tom uva, muito intenso; Cool Watermelon da Maybelline é um tom coral escuro maravilhoso e nada discreto; A cor Wine With Everything da Revlon, um tom de vermelho bem diferente e fechado; e claro, o famoso Ruby Woo da MAC.

Depois de algumas dicas, que tal começar o kit então?

E se você passou por aqui, pra dar uma olhadinha, comenta aii vaai! Seu comentário é muito importante para nós!

Até mais!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 23/05/2012 por em Make Up e marcado , , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: