Blog Coccinella

Diferente. Divertida. Feminina. Autêntica.

Make-up para o dia dos Namorados!

Dia dos namorados chegando! Dia de ganhar presentinho e de sair só você e o seu amor. E caso você não tenha um amor ainda, sair com uma amiga já serve né, por que não?

A ideia do blog essa semana é fazer posts destinados a esse dia. E como estar maquiada e produzida é SEMPRE bom, as ideias de hoje podem servir pra outras ocasiões também.

Estive pensando que make eu usaria para sair com meu namorado no nosso dia. Perguntei pra ele o que ele achava, e claro que ele disse que nem precisa de maquiagem. Tá. Até parece. Não saio de casa nem pra ir até a esquina sem ela, imagina se vou sair pra encontro romântico assim.

Então vamos dar uma ajudinha pra quem ainda não sabe o que fazer de make up para o jantarzinho, cineminha, etc, e que, assim como eu, não tem a ajuda do namorado nessas horas. Primeiro é bom pensar em algo que te deixe mais linda e iluminada, mas sem grandes exageros (já que geralmente nossos namorados dizem que nos preferem sem maquiagem).

Essa maquiagem da Nina Dobrev (amo³ Vampire Diaries!) está linda e serve bem para a ocasião. Uma pele bem feita, sombra rosinha cintilante, lápis de olho preto, muito rímel e cílios postiços (o que eu, particularmente, não acho necessário para nós, que não estamos num Red Carpet nem nada assim). Blush bem discreto e um gloss ou balm, só pra não dizer que não passou nada.

Batom é sempre um problema nessas horas né? Pra quem não consegue ficar sem colocar uma corzinha nos lábios, uma ótima opção é investir num desses batons com super fixação. A dica desse batom veio de uma amiga (beijo Vanessa!) que me mostrou o que ela comprou e eu achei o máximo. Eles prometem não manchar, não borrar e nem desbotar. Pode comer, beber e beijar a vontade, e ele continua lá! Achei duas opções: O SuperStay 24H da Maybelline e o Batom Just Bitten da Revlon, ambos podem ser encontrados na Panvel.

E se você gostou da ideia do batom pode optar por uma composição como essa da Lily Collins (Espelho, espelho meu). Já que o batom vai ser o ponto alto, uma sombra dourada clarinha em toda a pálpebra fica lindo e é super fácil de fazer! E não se esqueça do rímel!

Para aquelas que estão em dúvida sobre a questão de usar ou não o batom, uma maquiagem estilo Adele vai super bem! Uma sombra clara na pálpebra móvel, côncavo bem marcado e devidamente esfumado e pra finalizar aquele delineado que a Ju já mostrou como faz aqui.

Na hora de sair você escolhe se vai com batonzão vermelho/rosa ou com a boca mais natural. Nesse link (aqui) a Bruna, do Pausa para Feminices, ensina direitinho como fazer essa make.

Feliz dia dos namorados!

2 comentários em “Make-up para o dia dos Namorados!

  1. Vanessa Muller
    07/06/2012

    Ahhh Camilinha… super dicas!!! Adorei, e esse Batom eu amooooo… não sai mesmo!!! só com demaquilante a base de oleo!!! tenho dois e quero mais!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 06/06/2012 por em Make Up, Quarta feira e marcado , , , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: