Blog Coccinella

Diferente. Divertida. Feminina. Autêntica.

Pele Oleosa

Pele oleosa: aposto que pelo menos 1/3 das meninas que estiverem lendo este post devem se identificar com ele. A minha pele não é só oleosa, ela pode ser definida como uma refinaria de óleo, porque olha, o negócio às vezes fica tenso (verão no litoral do Paraná não é fácil!)

Desde que eu comecei a ter alguns cuidados extras com a minha pele (afinal já sou uma jovem senhora de 27 anos!) usei vários produtos, testei várias marcas e a coisa só começou a funcionar mesmo quando resolvi ir á dermatologista.

Depois da consulta, passei a seguir uma rotina com a minha pele, que inclui limpar, tonificar, hidratar e tudo isso feito com produtos específicos pro meu tipo de pele.

A limpeza deve ser feita pelo menos duas vezes ao dia, de manhã e a noite. Usar um sabonete que retire todas as impurezas da pele é muito importante, afinal poluição, calor e excesso de maquiagem pioram a situação.

Depois de lavar a pele, vamos tonificá-la. O tônico vai retirar os resíduos que só o sabonete não foi capaz de retirar, além de dar um “viço” á pele.  Algumas meninas pulam esta etapa, eu não consigo sentir minha pele realmente limpa sem usar um tônico adstringente.

Depois de limpar, vamos hidratar! Isso mesmo, pele oleosa também precisa de hidratação! Conheço muita gente que acha que não precisa usar hidratante porque “já tem a pele oleosa”. O hidratante irá repor a água que a pele perde ao longo do dia, quando a pele acha que não está hidratada o suficiente, irá produzir mais óleo, e isso ninguém quer, certo?! Por isso, o ideal é investir em um hidratante livre de óleo, hoje em dia tem opções para todos os bolsos:

Depois de todas estas etapas, como fazer com a maquiagem? Bases e pós com efeito matificante são perfeitos para “segurar” a oleosidade da pele e mantê-la seca ao longo do dia.

Ultimamente eu tenho usado o BB cream (específico para pele oleosa) no lugar da base, e logo, logo a Camila irá fazer um post incrível sobre o assunto!

É isso, espero que essas opções de produtos tenham ajudado, é óbvio que o melhor é consultar um dermatologista para avaliar o seu caso, afinal somente tratar da pele não é o suficiente, muitas pessoas têm problemas de oleosidade excessiva na pele por conta de má alimentação e problemas hormonais, portanto, o melhor é se cuidar sempre, pois de nada adianta usar maquiagem para cobrir as nossas imperfeições quando a nossa pele não está saudável!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 27/06/2012 por em Make Up e marcado , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: