Blog Coccinella

Diferente. Divertida. Feminina. Autêntica.

Rotina de Make para o Rosto

Quero começar avisando que as cenas desse post serão fortes!

Tá, posso estar exagerando, mas eu detesto me ver sem nada de maquiagem no rosto, e é isso que vou mostrar aqui hoje, infelizmente. O objetivo é mostrar como eu, Camila, uso a maquiagem a meu favor.

Como eu já comentei outro dia, não tem muita coisa que me incomoda no meu rosto, mas as olheiras, aaaahh essas acabam com meu dia. Confesso que ainda não descobri meu corretivo perfeito, e tão pouco um creme milagroso pra ajudar a diminui-las, mas sigo tentando. Enquanto isso, o jeito é apelar para o que eu tenho e o que posso comprar né.

Então, essa sou eu de cara limpa:

Eu sei, quase nem tenho olheiras né. Pois é, eu avisei.

A primeira coisa que faço é passar o meu amado BB cream (sim, ainda quero escrever sobre eles, um dia). No momento estou usando o da SKIN79 Hot Pink. Uso o BB cream diariamente, porque ele dá uma harmonizada na pele e uma apagadinha nas olheiras, além de ter outros benefícios, como fator de proteção solar. Muito importante: usar SEMPRE filtro solar:

Algo que comecei a usar há pouco tempo foi o tal do corretivo amarelo (que é o específico para neutralizar manchas arroxeadas). Uso o da NYX e gosto bastante, ele é leve e posso usar outro da cor da minha pele sem ficar grosso.

Depois de neutralizar com o corretivo amarelo, uso um corretivo normal para deixar uniforme. Usei o corretivo da Revlon Colorstay, mas, sinceramente, não gosto muito da cobertura dele. E sim, eu uso pincel de base pra passar corretivo hahahah, o pincel de corretivo é muito minúsculo.

No dia a dia eu costumo pular a parte da base, porque acho muito pesado usar base todos os dias. Mas para as fotos de hoje, fiz tudo completinho!

A base que usei foi a Photoready, da Revlon também. E diferente do corretivo, eu adoro essa base! Ela é leve, tem uma cobertura legal, e tem aqueles microbrilhos típicos de maquiagens de alta definição que eu amo! Aplico com um pincel Duo Fibre.

Depois de espalhar a base uniformemente pelo rosto e pescoço, aplico pó pra finalizar. O pó que usei é o Twin Cake da NYX, e para a área dos olhos usei o Dream Matte Powder da Maybelline, que é mais fininho e translúcido, ajuda a dar uma iluminada na região.

E voilá!

Grande diferença não? Mas ainda não fico totalmente feliz assim hahahah. Depois do blush, rímel e batom fica perfeito!

Os produtos usados foram esse:

– BB cream SKIN19 Hot Pink

– Corretivo NYX Yellow

– Corretivo Revlon Colorstay – cor Ligth

– Base Photoready Revlon – cor Vanilla

– Twin Cake NYX – cor Shell

– Dream Matte Powder Maybelline – cor Rose Ivory

– Pincéis Sigma – F50 (Duo Fibre), F30 (Large Powder), F60 (Foundation)

Até mais!

3 comentários em “Rotina de Make para o Rosto

  1. Vanessa Muller
    04/07/2012

    Perfeitoooo… Adorei!!!!

  2. Ana Claudia Jesbick
    04/07/2012

    Camiiiii! quero esses pincéis! adooorei o post!

  3. Marinês Marafon
    05/07/2012

    Parabéns! E muito sucesso!!!

Deixe uma resposta

Informação

Publicado às 04/07/2012 por em Make Up e marcado , , , , .
