Blog Coccinella

Diferente. Divertida. Feminina. Autêntica.

Vamos falar sobre limpeza de pele de novo??

Apesar de eu não seguir uma rotina tão rigorosa de limpeza de pele, eu jamais me permito
dormir com maquiagem.

Como já falei aqui, não consigo sair de casa sem nada de make. Pra mim, são de uso obrigatório: Protetor solar facial ou BB cream, corretivo(s), pó compacto, blush, lápis de olho e rímel. No mínimo.

Mas da mesma forma que a maquiagem nos deixa mais bonitas no dia-a-dia, ela pode também fazer um mal danado em nossa pele com o passar do tempo e contribuir para o aparecimento de certas coisas que nós com certeza não queremos, como acnes, rugas e marcas de expressão. Por isso precisamos criar uma rotina de limpeza, principalmente quando usamos maquiagem diariamente.

O ritual certo para limpeza de pele no final do dia é esse:

1. Retirar toda a maquiagem da pele e dos olhos, cada um com seu demaquilante específico;

2. Lavar o rosto com um sabonete específico para esta área (pela minha experiência os líquidos limpam mais profundamente);

3. Tonificar a pele;

4. Hidratar a pele.

No meu caso, como sou meio preguiçosa, pulo alguns passos. Eu faço o seguinte:

Uso demaquilante para a área dos olhos todos os dias, porque uso lápis de olho e rímel, e é péssimo ir dormir como um panda. Mesmo os produtos que não são a prova d’água deixam resquícios, e isso é bem tenso. Shampoo de bebê também é ótimo pra tirar a maquiagem mais grossa dos olhos, mas não é suficiente viu?

Depois lavo bem o rosto com sabonete facial, às vezes uso o em barra da Clean&Clear, e às vezes o líquido da Capricho.

Perceberam que eu pulei o demaquilante facial? Pois é, tenho preguiçinha de usar todos os dias. Não uso base nem nada exagerado na pele, então me dou esse direito😡

Depois eu uso o tônico, mas não todos os dias. Explico: Esses tempos li que os dermatologistas desaprovam o uso de tônicos, pois ressecam a pele, contem álcool, essas coisas. Mas eu não consigo deixar de usá-lo, por isso to usando umas 3 vezes por semana.

E eu confesso que pulo a parte da hidratação também, porque todas as vezes que tentei usar um hidratante no rosto, surgiram espinhas ¬¬. Quando eu puder comprar um hidratante muito bom, e certinho pra minha pele, ai eu passarei a usar todos os dias.

Viram? Nem é tão difícil assim. Eu acredito que cada um tem criar a sua própria rotina de limpeza, de acordo com o que usa no dia a dia e com as suas necessidas. Eu, por exemplo, sinto que a área dos olhos precisa de uma maior atenção no momento da limpeza. Consultar um dermatologista para saber quais produtos são melhores para você também é sempre uma boa.

Os produtos que eu mais uso são esses:

 

– Demaquilante para olhos Vult (bom e barato, e dura horrores!) – Agora que esse tá acabando acho que vou experimentar o bifásico da Sephora (uma das únicas coisas acessíveis no site, pelo menos para esta humilde assalariada), mas faz meses que está em falta!

– Demaquilante facial Panvel (Nos dias que uso base)

– Shampoo de bebê Johnson&Johnson

– Sabonete Líquido Capricho

– Tônico Facial Capricho

E lembrem-se: é muito, mas muito importante retirar toda a maquiagem antes de dormir ;D

 

Deixe uma resposta

Informação

Publicado às 18/07/2012 por em Make Up e marcado , , , , , .
