Blog Coccinella

Diferente. Divertida. Feminina. Autêntica.

É uma questão de amor (e bom senso)…

Como eu já disse, não sou maquiadora nem nada assim, mas sou completamente apaixonada por maquiagem. Então, mesmo não conhecendo técnicas especiais e essas coisas de maquiador (acho o máximo quem é profissional e conhece, mas para o dia a dia a gente tem que saber se virar né?), resolvi fazer um post com dica de uma make que eu adoro e que serve pra usar em qualquer ocasião.

Vou mostrar o passo a passo que eu fiz só pra dar uma ideia pra quem tá sem inspiração, mas sem aquela coisa de “tem que ser assim, tem que usar essa cor, desse jeito, porque se não tá errado” – que agonia.

Acho que o bacana da maquiagem é que você pode adaptá-la ao seu jeito, e às suas condições. Não tem que existir regra, mas sim bom senso e treino. Se você se sente bem, que mal tem? Hoje, no quesito moda e maquiagem acredito que não se devem seguir regras que a “sociedade” impõe. Mas é sempre bom levar um pouquinho do bom senso na hora de escolher a roupa e make do dia.

Opinião exposta, vamos à maquiagem:

Comecei usando corretivo na pálpebra toda pra uniformizar a cor (amo minhas olheiras, #not). Depois passei uma sombra clarinha de fundo:

1

 

Em seguida, marco bem o côncavo com uma sombra marrom:

2

 

 

Dei uma esfumada no côncavo com um tom de bronze – adoro usar uma sombra com uma cor mais cintilante pra esfumar:

 

3

4

 

E depois aplico uma sombra marrom bem escura no canto externo:

 

Sombra clarinha rente a minha super aparente sobrancelha (usei a mesma que usei na pálpebra, bem discreta):

 

 

E por (quase) último, mas muito importante, lápis de olho preto na linha d’água e a sombra marrom escura pra esfumar os lápis rente aos cílios inferiores.

 

Passei depois um lápis de olho marrom bem macio pra delinear e muuuitoo rímel!

 

Finalizando com um blush e um batom pra dar aquele ar super saudável!

Deixa eu aproveitar e falar desse blush/iluminador que to usando. Ele é da Jequiti (não curto muito esse nome. Silvio, não tinha um nome melhor não?), e eu to amando! Quando pedi achei que fosse só pra iluminar mesmo, mas ele da uma cor linda nas bochechas! Super indico, é uma lindeza! (quem quiser Jequiti pode falar com a Gabrielly Roscoche – vulgo Bibi hahah).

 

Deixe uma resposta

Informação

Publicado às 25/07/2012 por em Make Up e marcado , , .
