Blog Coccinella

Diferente. Divertida. Feminina. Autêntica.

Como dar um “up” na hidratação capilar?

De vez em quando resolvo fazer um “SPA” em casa, geralmente naqueles domingos ociosos em que não tenho muita coisa para fazer.
Num desses dias resolvi dar uma potencializada na hidratação do meu cabelo, dei uma olhada no que eu tinha e decidi misturar a máscara de hidratação de sempre com o Bepantol (líquido) e óleo de argan, e esse “mix” teve um resultado incrível!
Usei um shampoo anti resíduos (da Natura) para deixar os fios bem limpos, como sou escrava do secador vivo usando leave-ins termoprotetores e finalizadores, que acabam “encapando” os fios, o que impede que a hidratação tenha efeito. Depois do shampoo anti resíduos lavei o cabelo com um shampoo hidratante (usei da linha Hidratação Reparadora, da Natura).
Coloquei o equivalente a duas colheres de chá da máscara (costumo usar a máscara de Hidratação Reparadora, da Natura), uma tampinha rasa de Bepantol e uma colher de chá de óleo de argan (usei o Orofluido), misturei bem e fui “enluvando” mecha por mecha e deixei agir por cerca de 10 minutos. Depois enxaguei (bem) o cabelo, e já no enxágue senti os fios muito macios, e quando sequei percebi que o cabelo ficou muito mais disciplinado, sem frizz e com um brilho ótimo.
Eu faço essa hidratação a cada 15 dias, e no meu caso já é suficiente, pois apesar de usar o secador com bastante freqüência, não tenho química no meu cabelo.
Preciso fazer um parênteses sobre o óleo de argan: demorei um certo tempo para aderir a essa moda, e depois de ler muitas resenhas decidi comprar o Orofluido, e realmente esse óleo merece todo esse “frenesi”, pois além de ser multi uso (misturo com a máscara, uso antes do secador e depois de seco, como finalizador) em todas essas etapas ele deixa os fios incrivelmente sedosos e com um brilho lindo. O meu cabelo é bem volumoso, mas sei que meninas com os fios finos e com pouco volume capilar precisam ter um certo cuidado em usar, pois ele pode deixar os fios pesados. Mas com certeza esse é um produto que vale o investimento.

 

 

Deixe uma resposta

Informação

Publicado às 08/08/2012 por em Cabelo e marcado , , , .
