Blog Coccinella

Diferente. Divertida. Feminina. Autêntica.

Guy Bourdin

Olá pessoas, não é muito comum eu aparecer aqui no blog, na verdade não é nada comum. Nesses últimos meses a minha única contribuição nele tem sido compartilhar os posts no facebook e algumas fotos e vídeos, mas hoje tudo mudará. Agora irei escrever sobre uma das coisas que mais gosto, Fotografia. Particularmente adoraria escrever no “papo de amiga”, mas não tenho dom para falar de coisas assim.

Hoje vou falar de um fotógrafo que me encantou completamente, descobri ele durante meu curso de fotografia, e assim que encontrei uma foto, não consegui mais parar de procurar outras. Vou mostrar algumas das fotos que mais gosto, e umas curiosidades sobre Guy Bourdin.

Parisiense, nasceu em 1928. Contava com uma grande habilidade como desenhista, e assim fazia inúmero rascunhos antes de fotografar.

O protegido de Man Ray, começou a trabalhar na Vogue Francesa em 1950 e nos 30 anos que trabalho lá revolucionou a fotografia de moda, elevando- a ao patamar de arte.

Nos anos 1970 aparecia nas principais revistas de moda. Fotografou campanhas publicitárias para as marcas Chanel, Issey Miyake, Emanuel Ungaro, Gianni Versace, Loewe, Pentax e para a loja de departamente Bloomingdale’s.

Mesmo com tanta influência, seu nome nunca foi tão difundido quanto de seus colegas de ofício, boa parte por ele mesmo se boicotar. Recusava convites para exposições e se recusava a ter suas fotos em livros. Bourdin dizia que suas obras deveriam ser consumidas em revistas de moda e esquecidas no mês seguinte.

Somente após sua morte, em 1991, suas obras começaram a participar de exposições. Guy guardava seus negativos em caixas de sapatos, as quais muitas vezes ameaçou colocar fogo.

No final de cada post, pretendo mostrar pra vocês uma releitura*. E assim dar um ar mais divertido ao post, e no caso, para eu me divertir também. Quem sabe um dia coloco o making off e divirto ainda mais vocês.

Releitura:

 

 

 

 

Modelos:

Jéssica Maoski, Juliana Maoski e Amanda Frizzo

Maquiagem:

Gabrielly Roscoche

Fotografia:

Aline Alves

*Releitura: criar algo novo, mas mantendo um elo com o que serviu de inspiração. Na fotografia pode ser a quase reprodução da cena, ou simplesmente a essência do que queria passar.

Referências

http://www.miraedestino.com

http://forum.brfoto.com.br

http://pt.famozz.com

http://searchingforstyle.com

http://fashion.telegraph.co.uk

http://forum.brfoto.com.br

Aline é uma das designera da marca e também trabalha com fotografia. Vai vir aqui as sextas dividir     um pouco desse universo com a gente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 17/08/2012 por em Fotografia e marcado , , , .
%d blogueiros gostam disto: