Blog Coccinella

Diferente. Divertida. Feminina. Autêntica.

Que roupa usar para sair?

Toda vez que tenho que me arrumar pra sair pra barzinhos e baladinhas me surge a dúvida de que roupa usar. Primeira imagem que me vem na cabeça é daquele estereótipo: vestido colado e curto, cabelo liso de chapinha, maquiagem pesada e mega saltos. Admito que esse visual não me agrada, e tem meninas que exageram tanto que pendem ao vulgar. Não faz nem um pouco meu estilo. Por isso resolvi dividir com vocês as minhas ideias.

 

Apesar da saia colada aparecer, a escolha de uma blusa mais soltinha equilibra o look, ficando bem longe do vulgar. Por a roupa ficar mais discreta e básica a escolha de acessórios mais chamativos é justa, além de um calçado que foge do comum. Na maquiagem, eu faria algo marcante, porém sem ser pesado.

Aqui acontece o contrário do primeiro look.  A peça de cima é mais justa e a de baixo mais folgadinha, é interessante ter alguma peça que marque sua cintura pelo menos. Deixa o visual mais feminino, aqui os acessórios são mais elegantes.  O sapato com um lacinho, deu um toque mais “menininha”. Na maquiagem, eu apostaria num bocão vermelho.

 

Se você curte roupas curtas, ainda há um jeito de usar sem ser vulgar. Pense que você não pode sair mostrando tudo, num combo pernas + decote. Deixa um mistério, mostra um pouco mais das pernocas, mas esconde as peitcholas. Usar um shorts fica mais aceitável e mais confortável também, né? No calçado, achei que usar algum que seja mais colorido ia alegrar o look.

 

Agora analisa seu armário, deixa de lado as roupas a vácuo (boa piadinha, Anú! Hahaha) e bora arrasar!

 

 

2 comentários em “Que roupa usar para sair?

  1. Ana Claudia Jesbick
    20/08/2012

    Adorei! Hahaha, até minha piadinha teve uma “ponta” nesse post! Quero os dois últimos looks pra mim, pode?!

Deixe uma resposta

Informação

Publicado às 20/08/2012 por em Moda e marcado , , , , , .
