Blog Coccinella

Diferente. Divertida. Feminina. Autêntica.

BB Cream

Vocês já ouviram falar desse produto?

Enquanto eu pesquisava para tentar explicar melhor sobre ele, percebi que as informações são sempre as mesmas, e que não há uma fonte específica de onde elas foram tiradas. Complicado né?

Por isso preferi dar a minha humilde opinião, de quem já usou o produto, ao invés de ficar escrevendo informações repetitivas.

Como esse produtinho ainda não chegou ao Brasil, e as marcas nacionais também não deram sinal de que vão fazer algo parecido, pedimos pela internet mesmo, direto da Coréia, que é o país de origem desse “faz tudo”. Algumas marcas famosas já tentaram imitar, como é o caso da MAC, da Clinique e da Maybelline. Nunca usei nenhum desses, mas pelo que li sobre o assunto, os coreanos ainda são melhores.

É difícil definir o BB cream, mas digamos que ele é um hidratante, com algumas propriedades que ajudam a “acalmar” a pele. Deixam a pele mais uniforme, menos vermelhinha (ótimo para as branquelas) e com um aspecto mais bonito. Alguns têm cor de base, outros têm um tom meio acinzentado, devido ao tom de pele das orientais. É estranho, em alguns tons de pele eles não dão muito certo, no meu rosto todos que eu já usei ficaram muito bons.

De fato fica difícil afirmar que o BB cream faz TUDO o que promete, mas senti que minha pele melhorou desde que comecei a usá-lo. O mais interessante é que alguns BB creams possuem fator de proteção solar, o que é uma vantagem muito grande para aquelas meninas que não tem o costume de usar protetor todos os dias. Nem todo mundo consegue se adaptar com protetor facial, e o BB cream dá uma ajudinha nisso.

Os que eu tenho são esses:

HOT PINK da SKIN79

Esse tem uma cor meio acinzentada, mas nada que um pozinho depois não esconda. É o que eu uso no dia a dia. Tem fator de proteção solar, espalha fácil e não é grudento.

Apple Cinnamon Tea da SKIN FOOD

A SKIN FOOD possui uma linha bem ampla de BB creams, cada um com uma função, e geralmente possuem 2 tonalidades. Eu tenho esse de chá de maçã e canela, na cor 1. Na descrição diz que é um produto clareador e iluminador. E realmente ele deixa a pele muito iluminada e com um aspecto lindo! Costumo usar mais quando vou sair a noite e não quero usar base.

São inúmeras as opções. Pra quem tá em dúvida o jeito é pesquisar e verificar qual se encaixa melhor com o seu tipo de pele e suas necessidades. Eu sempre procuro os que têm protetor solar, e depois olho as outras características.

Pra quem quer mais informações sobre o produto, achei esse texto aqui bem legal, e cheio de informações:

http://sugoi-art.com/2009/11/o-que-e-bb-cream/

5 comentários em “BB Cream

  1. Obrigada pela indicação do meu post. Você e as suas leitoras fiquem à vontade em visitar o meu blog e ler todas as matérias que escrevi falando sobre as dúvidas mais comuns sobre o BB Cream.

    • Camila Maquiagens
      05/09/2012

      Achei seu post muito bom, é realmente muito difícil explicar sobre todas as propriedades e benefícios do produto, e achei que você conseguiu muito bem isso!

  2. Lorena Ignácio
    05/09/2012

    Nossa Camila! Você precisa me contar de onde tira a sua inspiração😉

  3. Blog Sugoi art
    11/12/2012

    Por gentileza altere o link pois mudei de endereço para sugoi-art.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 05/09/2012 por em Make Up e marcado , , , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: