Blog Coccinella

Diferente. Divertida. Feminina. Autêntica.

Proteção nunca é demais né?

Eu sou adepta a usar protetor solar facial todos os dias, mas confesso que não faço bem da maneira certa. Todos os dias de manhã antes de fazer a maquiagem passo o protetor e depois os outros produtos. Procuro usar também base, BB cream e pó que possuam algum FPS, nem que seja mínimo. Mas mesmo assim não deixo o protetor de lado.

Acontece que dermatologistas dizem que o certo é repassar o protetor solar facial de 3 em 3 horas, e isso eu realmente não faço. Primeiro porque passo o dia com a mesma maquiagem (haja paciência e tempo pra refazer né) e depois que passar o protetor por cima da make não rola né. Mas preciso tentar mudar isso, minha pele exige! Um dia chego lá.

Hoje quero compartilhar quais são os produtos que já usei, que gostei, que não gostei, essa coisas, e dar algumas opções pra quem também quer começar a se cuidar mais nesse aspecto.

Usei alguns protetores até chegar naquele que realmente foi bom pra minha pele. Acho que isso é essencial, você testar até encontrar o que se adapta melhor. No meu caso, prefiro os protetores sequinhos, com pouco ou nenhum cheiro (é horrível ficar cheirando a protetor solar) e com bom custo-benefício.

Esses são os que eu já usei:

 

1. Bloqueador facial Antiidade Nivea Sun – Quando comecei a usar protetor solar todos os dias, usava esse porque era o que tinha nas coisas da minha mãe. É um que usaria novamente, pois é sequinho e um pouco já cobre o rosto, além de ser antiidade né. Se fosse pra dar uma nota de 1 a 10, acho que daria uns 9.

2. Golden Plus O Boticario – Um dia meu protetor de todos os dias acabou e eu precisava de um novo, passei no Boticário e resolvi experimentar esse. Decepção. Talvez seja chatisse minha, mas achei muito oleoso e com um cheiro fortíssimo. Nem consegui usar inteiro. Nota 5, porque a questão da proteção solar ele ainda oferece né.

3. Bloqueador Facial Light Feeling Nivea Sun – Mais um da Nivea. Diferente do primeiro, esse não é nada sequinho. Tem o aspecto bem parecido com o do Boticário, com um cheiro melhor, mas ainda assim meio oleoso. Nota 6.

4. SpectraBAN Base – Comprei porque tava na promoção e a propaganda sempre me chamou a atenção. Mas também foi decepcionante. Ele é tão grudento que não tenho mais coragem de usar. Nota 4.

5. UV Urban Solutions Avon – Esse me surpreendeu. Parece um gelzinho, e é muito sequinho também. Gostei bastante dele, pelo menos não deixou aquela sensação de oleosidade. Usaria de novo provavelmente. Nota 8.

 

O PREFERIDO!

UV Perfect L’oreal – Agora o meu favorito, sem dúvida, é esse. Todas as vezes que acabava e eu tentava usar outro, só me convencia mais de que esse era o melhor pra mim. Na verdade ele é um hidratante com FPS, o que no meu caso é ótimo, porque não curto usar hidratante comum. Tem a versão para pele normal/seca, oleosa/mista e a versão cor uniformizante, que é a mais oleosinha (bem inha mesmo) de todas. Nota 10.

Não lembro bem o valor de cada um, mas todos ficam na faixa dos R$ 30,00 a R$ 40,00. O UV Perfect dura em torno de um mês, as vezes mais, depende do quanto eu uso.

Outras boas opções também, e que eu ainda quero experimentar, são: La Roche-Posay, Vichy, RoC, Natura, Episol…

As opções são muitas, para diversas peles e bolsos. O negócio é experimentar e ver qual é melhor pra você!

 

 

 

 

 

Um comentário em “Proteção nunca é demais né?

  1. Vanessa Muller
    14/09/2012

    Adorei o Post

Deixe uma resposta

Informação

Publicado às 12/09/2012 por em Make Up e marcado , , , , .
