Blog Coccinella

Diferente. Divertida. Feminina. Autêntica.

Comparação de blushes líquidos: O Boticário X Benefit

Antes de me interessar por maquiagem, apenas quatro itens faziam parte do meu nécessaire: rimel, lápis preto, gloss e um blush em creme (não tinha um blush em pó por não ter a mínima destreza com um pincel). Pois bem, quando virei uma viciadinha em maquiagem, meu nécessaire aumentou consideravelmente, o blush em creme ficou de lado e passei e procurar por outros tipos, então o blush líquido me chamou a atenção, por ser um produto com a promessa de ter uma boa fixação. O primeiro da minha coleção foi o blush líquido da linha Intense do Boticário, baratíssimo (na época paguei
menos de R$25,00) que tinha a fama de ser a versão brasileira do badalado Benetint, da Benefit. Achei o produto ótimo, fixação incrível, porém eu não estava totalmente satisfeita, pois eu sempre quis um Benetint pra chamar de meu. Participei de um leilão no Ebay (sempre ele!) e arrematei um kit de miniaturas de Benefit, e foi então que finalmente pude testar o tão famoso Benetint!

Fiz um comparativo entre os dois blushes, e olha, na minha modesta opinião o do Boticário não perde em nada para a sua versão gringa! Achei o blush do Boticário mais pigmentado, deixa a pele mais avermelhada e espalha com mais facilidade, enquanto o Benetint é mais suave e se você demorar muito pra espalhar é certeza de pele manchada, fora que o cheiro não é dos mais agradáveis (um cheiro que me lembra leite de rosas, sabe?).

da esquerda para a direita: blush Intense e blush Benetint

No swatch acima eu “pesei a mão” nos blushes para demonstrar a pigmentação, quando uso no rosto passo em menor quantidade.

Quanto à durabilidade, os dois se comportaram muito bem, não percebi que um tenha vencido o outro nesse quesito, e sobre usá-los nos lábios, sou mais o Benetint, pois o do Boticário tem um sabor terrível, na realidade nem sei se ele foi feito pra esse fim (o da Benetint pode) mas tentei apenas uma vez e me arrependi, achei o gosto realmente muito desagradável.

Em termos gerais prefiro o do Boticário pelo preço, pela facilidade em espalhar, fixação e também pelo fato de ser muito mais facilmente encontrado, o Benetint só pode ser comprado aqui no Brasil no site da Sephora por R$128,00 (a versão full size).

Deixe uma resposta

Informação

Publicado às 26/09/2012 por em Make Up, Quarta feira e marcado , , , , , .
