Blog Coccinella

Diferente. Divertida. Feminina. Autêntica.

Lista Filmes para TPM

Quando a gente tá de T.P.M. a sensibilidade fica aguçada e o que queremos é motivo pra chorar e comer um chocolate deitada no sofá de casa, não é? Pelo menos eu sou assim, hehe.  Por isso resolvi fazer uma lista de filmes que me fizeram chorar. Vamos lá?

1. Meu Primeiro Amor 

Esse filme é um clássico da sessão da tarde da globo e eu sempre ficava feliz quando ele passava e eu tava em casa pra poder assistir. Ele conta a história da Vada, uma menina obcecada pela morte que é apaixonada pelo professor de inglês e é melhor amiga de Thomas J. (que tem alergia de abelhas). Quem não lembra da cena do primeiro beijo deles?

 

 

2 – Patch Adams – O Amor é Contagioso

A história do filme passa uma mensagem linda que amor e felicidade são os melhores remédios.  Hunter é um cara sem expectativas na vida e se interna num sanatório. Lá ele percebe que pode ajudar outras pessoas e ao sair da instituição vai estudar medicina. Seu método de recuperação é fazer os pacientes rirem, o que vai contra os princípios de outros médicos da época.

 

3 – Um Amor pra Recordar

Imagina o garanhão e popular do colégio se apaixonar pela isolada filha do pastor? Bom, esse é o começo da história desse filme que praticamente todas as adolescentes já viram. Mas tem um motivo pra Jamie ser do jeito que é, o que pode abalar muito a paixão de Landon. Pra quem gostou da história, vale a pena ler o livro. Mas com certeza mais lágrimas irão rolar.

 

4 – Diário de Uma Paixão

Esse é um dos meus filmes favoritos devido a história, aos atores, ao figurino, ao cenário… tudo!  É outro filme que também tem um livro com o mesmo título (que eu ainda não li, mas pretendo). A história é sobre uma menina rica que se apaixona por um cara pobre, vivem um amor de verão e tal. Mas passam anos, dificuldades e aquele amor entre os dois ainda vive como na adolescência.

 

5 – Marley e Eu

É a história do cão mais peste e amado que confesso, me fez chorar horrores no cinema.  Outro filme que me conquista além da história: adoro a Jennifer Aniston e esse clima praia e família me deixa feliz, hahaha.

 

6 –  Sempre ao seu Lado

No mesmo clima “filmes com cachorro”, tem Sempre ao seu Lado. Maior exemplo de amizade homem e cachorro, além de passar uma mensagem linda sobre lealdade a ser seguida por todos.

 

7 – Uma Prova de Amor

Eu nem imagino como é ter alguém próximo enfrentando uma doença tão grave. E é essa a história do filme: uma família tentando enfrentar o cancêr de uma das filhas e a outra filha tentando mostrar seus direitos.

 

8 – Titanic

Todo mundo conhece a história, mas só de eu ouvir “My Heart Will Go On” meu coração dá um apertinho, haha. Depois desse filme, todo mundo quer dormir no quentinho da cama depois de lembrar de um grande amor. E claro, não tem uma pessoa que não tenha aberto os braços pro vento, lembrando a cena da proa do navio.

 

 

E vocês, que filmes lhe fizeram chorar?

 

Deixe uma resposta

Informação

Publicado às 06/11/2012 por em Papo Amiga e marcado , , , , .
