Blog Coccinella

Diferente. Divertida. Feminina. Autêntica.

Finalizadores de Cabelo

Como estou em uma vibe “cabelos”, resolvi fazer um post sobre finalizadores. Os finalizadores são utilizados basicamente para “domar” os fios, deixá-los sem frizz, proteger da umidade e deixar o cabelo mais sedoso e disciplinado. Acho difícil existir alguém que não use pelo menos um “creme para pentear”, e hoje em dia existem diversos tipos para diferentes finalidades.

No meu caso prefiro aqueles em forma de óleo ou silicone, não utilizo creme para pentear, pois como faço escova o creme umedece os fios, e essa com certeza não é a minha intenção hehe.

Estes são os finalizadores que eu uso, eu os utilizo de maneira alternada e sem muito critério, depende do dia e qual está mais “a mão”:

 

AFTER PARTY, BED HEAD: esse eu comprei no ano passado e na descrição do produto consta que ele é utilizado também para tirar certos odores, como cheiro de cigarro por exemplo. Não posso dizer se pra esta finalidade ele é ideal, pois nunca aconteceu do meu cabelo ficar com algum odor e tal, mas com pouquíssima quantidade ele deixa o cabelo sedoso e cheiroso!

SELADOR DE PONTAS, NATURA: esse é o que eu menos gosto, acho a textura dele muito esquisita, é muito grosso e nunca consigo passar de maneira uniforme pelos fios, sempre acumula mais em alguma parte e deixa o cabelo meio pastoso. Mas percebi que utilizado somente nas pontas ele realmente “sela” os fios, acredito que ele deve ser bom para quem tem muita tendência a pontas duplas.

TRATAMENTO NUTRITIVO COM ÓLEO DE ARGAN, AVON: eu adoro esse finalizador! Ele é bem leve e uso depois que faço escova (deixa o cabelo muito macio e cheiroso) e também misturo na máscara de hidratação (antes usava o Orofluido, mas como o da Avon é mais barato uso mais esse) e até mesmo quando “peso a mão” na quantidade meu cabelo nunca ficou pesado ou oleoso. Super recomendo, pois é bem baratinho!

ELIXIR OROFLUIDO, OROFLUIDO: esse é um milagre em forma de óleo! Nunca experimentei o Moroccanoil, mas desde que comprei o Orofluido sem dúvida não preciso trocar pelo seu primo famoso. Ele hidrata os fios, tem um cheiro ótimo e é super leve, uso depois da escova, antes da chapinha, depois da chapinha, depois que penteio o cabelo…enfim, é o meu queridinho!

HAIR SERUM FRIZZ EASE, JOHN FRIEDA: falei dele no meu outro post, e ele é ótimo para diminuir o frizz, deixa o cabelo disciplinado, não deixa os fios oleosos e eu amo demais o cheiro da linha Frizz Ease, pena que aqui no Brasil  (como o After Party) é muito caro.

Em resumo, se fosse pra eu indicar algum deles seria o da Avon pelo ótimo custo-benefício e o Orofluido para quem quer/pode/precisa investir em um finalizador mais potente e com várias utilidades.

 

 

Deixe uma resposta

Informação

Publicado às 14/11/2012 por em Cabelo e marcado , , , .
