Blog Coccinella

Diferente. Divertida. Feminina. Autêntica.

Delineador: O dilema

Delineador é sempre a parte mais complicada de uma maquiagem não é?

Pelo menos pra maioria das meninas com quem eu converso, essa é a etapa em que quase todas têm alguma dificuldade, seja em deixar retinho, ou fazer o puxadinho, ou por medo mesmo de errar e estragar todo o trabalho.

Eu sou uma pessoa com certa dificuldade nessa área, e por isso hoje vou mostrar alguns tipos de delineador, a minha opinião sobre eles e o quanto escolher o tipo certo pode ajudar.

Delineador líquido:

´Foto 1

Quase todo mundo começa a vida delineadora por ai, com aquele delineador líquido de pincel de esponjinha. E é ai que todo mundo se decepciona com suas habilidades. Pelo menos comigo foi assim. Esse tipo de delineador fica lindo, pretão, com aspecto legal, em quem sabe usar. Quem não sabe, corre um sério risco de ficar assim:

Foto 2 (1)

Eu nunca me dei bem com esse tipo.

Delineador Caneta:

Já conhecia esse tipo de delineador há algum tempo, no entanto só hoje eu testei um que comprei há alguns dias. O que eu achava: que por ser uma caneta, daria mais firmeza, e seria o mais fácil para principiantes. O que eu acho agora: na hora de passar não achei tão firme
assim, achei que fosse ficar todo torto. Não gostei pra falar a verdade. Olhando agora para o delineado, até que não ficou ruim, mas fica meio fraquinho sabe, sem aquele glamour todo. A vantagem é que é fácil fazer um delineador fino. É mais um delineador pra todo dia. Não dá AQUELE efeito. *Depois do almoço dei uma reforçada e ficou um pouco melhor.

Foto 3 (1)

Dica: mantenha sempre a caneta virada para baixo. Se ficar com a ponta para cima, corre o risco de secar.

Delineador em gel:

Sem sombra de dúvida é o meu tipo preferido. Desde que comecei a usar delineador em gel, minha vida de automaquiadora mudou muito. Sou meio preguiçosa pra usar certas coisas, e claro que delineador era uma delas. Com o gel ficou tudo mais fácil e eu nem tenho mais
preguiça. Sempre usei os xing ling, que são muito bons por sinal, e nunca tive problema. Eles ressecam com o tempo, mas é assim com todas as marcas mesmo. Semana passada, finalmente comprei um fluidline da MAC (obrigada free shop!) e realmente ele é muito bom.

Desliza mais fácil e não esfarela. Fora isso os outros que tenho cumprem bem a função. São bem pretinhos, ficam bonitos e são fáceis de passar.

Foto 4 (1)

Pela foto dá pra perceber minha queda pelo delineador em gel né.

Na minha opinião, o delineador em gel é o mais fácil de usar, por menos habilidade que a pessoa tenha. Indiquei pra muitas amigas minhas que tinham dificuldade, e praticamente todas se encontraram no delineador em gel. A única “desvantagem” é que precisa ter sempre
um pincel por perto, mas convenhamos que isso não é necessariamente um problema.

Dica: Quando estiver usando o delineador em gel, pra não precisar ficar fechando e abrindo o potinho, deixe-o virado de boca para baixo. Assim o ar não entra, e você não tem tanto trabalho. Lembre sempre de fechar bem o potinho quando não estiver usando. Isso vai evitar que o gel seque tão rápido. Se já secou, na internet tem vários vídeos do que fazer. A opção que mais me agrada, é colocar o vidrinho num pote de água quente, como se fosse um banho-maria, e deixá-lo ali até amolecer de novo.

 

Deixe uma resposta

Informação

Publicado às 30/01/2013 por em Make Up e marcado , , , .
