Blog Coccinella

Diferente. Divertida. Feminina. Autêntica.

Brittany Murphy

Hoje vou falar pra vocês sentarem no sofá, apagarem a luz e fazer uma sessão de “cinema” em casa.  A escolha dos filmes é baseada numa atriz (que infelizmente já faleceu), a Brittany Murphy.

 

1. As patricinhas de Beverly Hills (1995)

Um clássico que impulsionou a carreira da atriz. Se passa em Beverly Hills e conta história de uma adolescente (Alicia Silverstone), filha de uma advogado (Dan Hedaya) muito rico. Ela passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela, inclusive a nossa quase linda Brittany Murphy.

 

2. Garota, Interrompida (1999)

Em 1967, após uma sessão com um psicanalista que nunca havia visto antes, Susanna Kaysen foi diagnosticada como vítima de “Ordem Incerta de Personalidade” – uma aflição com sintomas tão ambíguos que qualquer garota adolescente pode ser enquadrada. Enviada para um hospital psiquiátrico, onde viveu nos 2 anos seguintes, ela conhece um novo mundo, de jovens garotas sedutoras e transtornadas. Entre elas está Lisa, uma charmosa sociopata que organiza uma fuga com Susanna, Daisy e Polly, com o intuito de retomarem suas vidas.

 

3. Paixões em Nova York (2001)

Um grupo de TV acompanha o dia-a-dia de seis jovens nova-iorquinos, na intenção de realizar um documentário. Os escolhidos são Tommy (Edward Burns), um produtor de TV bem-sucedido; Maria (Rosario Dawson), uma professora; Ben (David Krumholtz), um músico esforçado; Griffin (Stanley Tucci), um dentista que é casado com Annie (Heather Graham); e Ashley (Brittany Murphy). Eles compartilham suas experiências amorosas e da própria vida, tendo suas vidas conectadas entre si.

 

4. Refém do Silêncio (2001)

Nathan Conrad (Michael Douglas) é um conceituado psiquiatra, que vive feliz com sua esposa (Famke Janssen) e sua filha (Skye McCole Bartusiak). Até que ele é chamado por um colega para examinar a jovem Elisabeth Burrows (Brittany Murphy), que está em estado catatônico e prestes a ser enviada para um manicômio. A curiosidade leva Nathan a se aprofundar no caso, buscando descobrir o significado das palavras “Você quer o que você quer, não é? Eu não direi nada a você”, ditas por ela logo após entrar em catatonia. Mas o que antes era simples curiosidade se transforma num verdadeiro pesadelo quando a filha de Nathan é sequestrada e o resgate exigido é justamente informações acerca de um diamante roubado, que estão na mente de Elisabeth.

 

5. 8 Mile – Rua das Ilusões (2002)

Em Detroit vive Jimmy (Eminem), um jovem em plena crise de identidade e que procura um sentido para sua vida. Até que, para extravasar sua raiva e angústia, ele decide se envolver no mundo do hip hop, mas também se envolve com Alex (Brittany Murphy).

 

6. Recém-Casados (2003)

Sarah McNerney (Brittany Murphy) é uma jovem mulher que decide se casar com Tom Leezak (Ashton Kutcher), mesmo sabendo que esta não é a vontade de seus familiares e amigos. Logo após o casamento eles partem rumo à Europa, em uma lua-de-mel atrapalhada. Mas os problemas do jovem casal começam realmente a complicar quando chega Peter Prentis (Christian Kane), ex-namorado de Sarah que foi enviado pelos pais dela, na intenção de acabar de uma vez por todas com o casamento recém-firmado.

 

7. Grande Menina, Pequena Mulher (2003)

 

Molly (Brittany Murphy) é uma jovem mimada que vive da fortuna deixada por seu pai, um astro do rock já falecido. Após ter toda sua herança roubada pelo seu contador, ela é obrigada a deixar as regalias de lado e procurar emprego. Molly começa então a trabalhar como babá de Ray (Dakota Fanning), uma precoce garota de 8 anos com quem passa a aprender muito sobre a vida.

 

8. A Agenda Secreta do Meu Namorado (2004)

Stacy Holt (Brittany Murphy) é a produtora de um programa de entrevistas estrelado por Kippie Kann (Kathy Bates), que fica frustrada ao ver seu namorado Derek (Ron Livingstone) se recusar a falar sobre seus relacionamentos antigos. Curiosa sobre o assunto, e incentivada por sua colega de trabalho Barb (Holly Hunter), ela pesquisa na agenda eletrônica de Derek para saber mais sobre suas ex-namoradas. Usando o programa como justificativa e Barb como guia, Stacy passa a entrevistar as ex-namoradas de Derek, tornando-se amiga delas no intuito de descobrir o passado de seu namorado.

 

9. Amor e Outros Desastres (2006)

 

Emily “Jacks” Jackson (Brittany Murphy) é uma jovem americana alegre e cheia de energia. Ela mora em Londres e trabalha na revista de moda Vogue. Hiperativa, não pára de falar e tem como especialidade arranjar “pares perfeitos” para seus amigos próximos: Tallulah Wentworth (Catherine Tate), caçadora neurótica de homens, e Peter Simon (Matthew Rhys), gay aspirante a escritor, com quem ela divide apartamento. Jacks se gaba de ter o melhor radar para gays da cidade e faz de Peter o principal objeto de suas tramas casamenteiras. Quando o atraente Paolo Sarmiento (Santiago Cabrera) começa a trabalhar no estúdio da revista como modelo, Jacks decide armar para juntar os dois. Só que Paolo não é gay e está interessado em Jacks.

 

10. Busca Alucinante (2010)

Em ‘Busca Alucinante’ (Abandoned), Murphy vive Mary Walsh, uma mulher que leva o namorado a um hospital para uma microcirurgia. O problema é que, no dia seguinte, ele desaparece sem deixar vestígios, e logo ela recebe um pedido de resgate.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 14/03/2013 por em Agenda e marcado , , , .
%d blogueiros gostam disto: