Blog Coccinella

Diferente. Divertida. Feminina. Autêntica.

Maquiagem Hipoalergênica

Fim de semana passado Aline e eu fomos dar uma voltinha em Joinville visitar uma grande amiga (Oi Lo!). No sábado a mãe dela (Oi tia!) tinha um casamento e me pediu pra fazer uma maquiagem. Eu fiquei bem feliz de poder usar a NAKED pra uma ocasião especial (não que precise de ocasião pra isso haha). Acontece que ela é alérgica a certos componentes de produtos cosméticos e só poderia usar maquiagem hipoalergênica.

Eu já sabia que esse tipo de maquiagem existia, mas nunca tinha parado pra olhar se alguma das maquiagens que eu tenho faz parte desse grupo. Para minha surpresa descobri que praticamente todos os produtos da NYX (pelo menos aqueles que estavam no meu nécessaire) são hipoalergênicos!

Ai fiquei pensando como seria se eu tivesse alguma alergia desse tipo, e não pudesse mais usar todas as maquiagens que tenho! Péssimo né? Foi ai que decidi ir em busca de opções de marcas para pessoas que sofrem com isso. Aparentemente muitas marcas têm dado atenção a esse grupo, inclusive nacionais.

Algumas marcas de cosméticos hipoalergênicos:

* Clinique

* Vichy

* Dermage

* Vita Derm

* L’oreal

* Contem 1g

* NYX

* Avon

* Catherine Hill

No caso das maquiagens da NYX, atrás das embalagens há o aviso de que o produto é hipoalergênico, assim:

NYX Hipoallergenic

 

Acho interessante sempre verificar na embalagem dos produtos ou com o vendedor se o produto é mesmo da linha hipoalergênica.

Pesquisando mais sobre o assunto, descobri que maquiagens de base mineral são ótimas para pessoas alérgicas, pois contem menos conservantes e corantes, como é o caso das maquiagens da Mary Kay , Revlon, Natura, Artdeco, O Boticário, que possuem linhas específicas de maquiagem mineral.

Maquiagem Mineral

Vale ressaltar que cada pessoa pode ser alérgica a diferentes componentes utilizados nos cosméticos, e que é sempre bom fazer um teste de alergia em um profissional caso apareça alguma reação. Além disso, pessoas alérgicas devem tomar cuidado com os produtos de limpeza de pele, como demaquilante, que também deve ser hipoalergênico. Uma boa opção é usar shampoo ou óleo Johnson&Johnson que são suaves e não irritam a pele.

Além disso é possível encontrar sites especializados em itens hipoalergênicos, como é o caso da Alergoshop (https://alergoshop.com.br) e Alergohouse (http://www.alergohouse.com.br). No quesito maquiagem não tem muita coisa, mas quebra um galho.

Deixe uma resposta

Informação

Publicado às 10/04/2013 por em Make Up e marcado , , , .
